segunda-feira, 12 de outubro de 2009

McD0nalds e a crise

O McD0nald's, uma das maiores redes de fast-food do mundo, com o uso dessas filosofias (Outsourcing, Offshoring) junto a uma forte estratégia mostrou na prática a eficiência dessas táticas que foram os responsáveis pela arrancada do crescimento da mesma e do aquecimento das vendas nesse período de crise, dentro do cenário nacional e internacional.

Em números, o McD0nald's possui aproximadame
nte 31000 lanchonetes em mais de 119 países, com mais de 1,5 milhão de funcionários, mais de 47 milhões de clientes e faturamento de 17 bilhões de dólares (2003).

O mesmo, ainda sofreu com campanhas contra obesidade e a globalização e recentemente com a crise que devastou muitas organizações do mundo dos negócios.

Os dirigentes da empresa tomaram algumas medidas que garantiram a empresa recorde de faturamento e fecharam o ano com uma das maiores altas de sua história.


A empresa em âmbito nacional, terceirizou o departamento de controle de alimentos e reformulou o cardápio e os preços praticados o que garantiu uma economia necessária para se manter forte.

Em nível mundial, a maior manobra foi abrir novas lojas na china, expandindo seu número de lojas no país (e que já era muito alto). Aproveitando que a China possui a economia mais agressiva do planeta, maior população, e mão de obra mais barata, permitiram a rede baixar seus preços, aumentar os postos de trabalho, maximizando seu potencial e sustentando as demais lojas da rede associadas que estão em sinal vermelho no EUA.

A estratégia é essencial na gestão dos negócios...






Fontes:

http://info.abril.com.br/corporate/noticias/mcdonalds-altera-terceirizacao-de-aplicacoes-01092009-2.shtml
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int318686,0.htm

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI21844-15261,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e contribua com o assunto!